Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE CLASSE - AULAS DE 25 DE MAIO DE 2011

2o.A - Noturno
Nesta aula foi feita a conferência dos trabalhos de ATA. Logo após,orientei a sala a trazer dicionário para a próxima aula, pois faremos uma aula prática sobre o uso do dicionário no estudo das classes gramaticais. Em seguida, iniciamos a aula expositiva sobre ata. Foi tratado a importância da ata, conceito, para que serve, termo de abertura e como corrigir erros que por ventura possam ocorrer durante a redação da ata. O assunto ainda não fora encerrado e será concluído na aula de amanhã, 26/05. A aula foi bastante dinâmica, com a participação bastante ativa por parte de alguns alunos, apenas alguns. Continuaremos.
Profa. Mônica


2o.B - Noturno
Hoje falei com a sala sobre a postura que eles vem adotando nas últimas aulas, mostrando descompromisso com seu aprendizado. A questão disciplinar é um outro fator que depõe contra esta turma, por isso, precisam mudar de postura para que possam melhorar seu empenho enquanto estudantes para garantir um aprendizado efetivo e duradouro.
Cobrei uma mudança de postura, pois assim, teremos tempo para usar com o que realmente interessa.
Profa. Mônica


2o.C - Noturrno
Nesta aula, os alunos foram orientados a trazer dicionário para uma aula prática sobre o uso do mesmo em relação ao estudo das classes gramaticais e a nova ortografia. Logo após, iniciei a aula expositiva sobre ata. Foi comentado o conceito, quem é o responsável pela produção da ata, termo de abertura e como corrigir os eventuais erros.
A sala portou-se muito bem nesta aula, mantendo-se disciplinada, atenta às questões colocadas, questionando, tirando dúvidas. Faço votos que continuem assim, pois são alunos de potencial, apenas ainda não se deram conta disso!
Profa. Mônica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo opinião – Fabiano Piúba – Em defesa do Livro e da Leitura

O Governo Federal pretende taxar o livro. Torná-lo mais caro e inacessível. Mais do que uma provocação ao ministro da Economia, – que certamente nunca leu Jorge Amado – proponho uma conversa com Jorge Luis Borges. Numa aula proferida em 1978, intitulada “O Livro”, Borges diz que “o livro tem uma espécie de santidade que devemos cuidar para que não se perca. Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do fato estético”. Esta é a primeira defesa. O livro como algo sagrado na percepção estética de alimento da alma. Abrir um livro em silêncio ou em voz alta é um ato estético e sagrado. Voltemos ao Borges: “O mais importante de um livro é a voz do autor, esta voz que chega a nós”. O livro é a obra substancial criada pelo autor. Temos aqui uma segunda defesa. O livro não é um mero objeto, ele é o conteúdo, expressão do pensamento e da criação de seu autor(a). Alongando a conversa, outra citação: “Dentre os instrumentos inventados pelo homem, o mais impressionante é, sem dúvida, o livro.

NARRAÇÃO - TEXTO PARA ATIVIDADE

Boa tarde pessoas do 2º EM, como estão vocês? Conforme combinamos ontem na escola, segue abaixo o link do texto sobre narração para que possam fazer suas atividades. Veja seu cronograma de entrega: 2ºB: 15/08 2ºC: 14/08 2ºD: 14/08 2ºE: 14/08 Após entrega, colocarei aqui a solução para que todos possam fazer seus apontamentos. Bom trabalho a todos!! NARRAÇÃO