Pular para o conteúdo principal

SP: 36 mil vagas de estágio no 2º semestre

Aí pessoal, oportunidades à vista, aproveitem!!!
  • 9 de junho de 2011 |
  • 23h10 |
Categoria: Agenda, Trabalho
GISELE TAMAMAR
O estudante em busca de um espaço no mercado de trabalho pode aproveitar a temporada de estágios para o segundo semestre. As empresas já deram início aos processos de seleção em busca dos novos talentos. Só para a temporada atual a previsão é de 36 mil vagas no Estado de São Paulo, sendo 30 mil estimadas pela Associação Brasileira de Estágios (Abres) e seis mil pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
No caso das vagas projetadas pela Abres, 20 mil são para ensino superior e tecnólogo e outras 10 mil são divididas em ensino médio e médio técnico. O valor da bolsa-auxílio é variado.
A Sulamérica Seguros e Previdência, por exemplo, chega a pagar R$ 986 para uma carga horária de seis horas. Os estudantes com bom desempenho no primeiro ano de estágio recebem aumento de 10%.
Estágios são oferecidas todos os meses, mas é no meio e fim do ano que as contratações se intensificam. Isso porque um grande número de estudantes finaliza os cursos nessas épocas e seus contratos são encerrados, situação que abre novas vagas nas empresas.
Há oportunidades para as diversas fases do curso e mesmo para os que ainda nem começaram. Quem está no primeiro semestre ou ainda está na fase do vestibular também pode se cadastrar no site do CIEE, e concorrer a um estágio.
Segundo o superintendente de operações do CIEE, Eduardo de Oliveira, algumas vagas não têm grandes exigências e aceitam estudantes nessas condições.
As grandes empresas costumam ter um programa de estágio mais estruturado, com etapas de testes online, dinâmicas de grupo e entrevista com os responsáveis das áreas onde o estudante irá trabalhar.
Um dos requisitos para quem busca uma oportunidade é disponibilidade de aprendizado. Segundo a coordenadora da área de gestão de carreiras da Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), Janete Teixeira Dias, o estágio é o momento em que o estudante aplicará, na prática, o que aprende na faculdade.
“É quando surgem as dúvidas, as dificuldades. É uma forma do estagiário desenvolver uma visão mais corporativa do mundo empresarial”, diz a coordenadora da Fiap.
Aprendizado
Foi o que ocorreu com o webdesigner Caio Calderari, de 20 anos. Ele fez estágio na agência de comunicação Sauer por quatro meses e, em maio, foi efetivado.
“Na agência tive a oportunidade de aprender sobre o funcionamento do mercado de publicidade de uma outra maneira e ter uma visão ampliada do setor de comunicação. Além disso, há a oportunidade de trabalhar com diversos tipos de mídias e clientes diferenciados”, conta o webdesigner.
Para Janete Teixeira, mesmo que o estudante não tenha interesse em ser efetivado, ele deve se comportar de maneira profissional. “Em outras oportunidades ele poderá ter contato novamente com as mesmas pessoas e não vai querer ser lembrado como o estagiário sem comprometimento.”

in: http://blogs.estadao.com.br/jt-seu-bolso/sp-36-mil-vagas-de-estagio-no-segundo-semestre/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE SOBRE ARTIGO DE OPINIÃO - NOTA PARA 1º BIMESTRE

Boa tarde, galerinha!! Segue abaixo o link para vocês acessarem a atividade sobre artigo de opinião que faremos nas próximas aulas, afinal, nosso aprimoramento é essencial! Beijo a todos, Profª Mônica (Monni Duka) https://dl.dropboxusercontent.com/u/11262574/art_opiniao_TEXTO-ATT2_Mod_1.pdf Obs.: Não se esqueça de assinar seu acesso ao material. Fonte: http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/producoes_pde/md_terezinha_jesus_bauer_uber.pdf

PARNASIANISMO

Parnasianismo - 28 Exercícios com gabarito 01. (MACKENZIE)  Não caracteriza a estética parnasiana: a) A exaltação do “eu” e fuga da realidade presente b) A objetividade, advinda do espírito cientificista, e o culto da forma c) A perfeição formal na rima, no ritmo, no metro e volta aos motivos clássicos d) A oposição aos românticos e distanciamento das preocupações sociais dos realistas e) A obsessão pelo adorno e contenção lírica 02.  (FGV)  Assinale a alternativa correta a respeito do Parnasianismo: a) A inspiração é mais importante que a técnica. b) Culto da forma: rigor quanto às regras de versificação, ao ritmo, às rimas ricas ou raras. c) O nome do movimento vem de um poema de Raimundo Correia. d) Sua poesia é marcada pelo sentimentalismo. e) No Brasil, o Parnasianismo conviveu com o Barroco. 03. (UFRS-RS)  Com relação ao Parnasianismo, são feitas as seguintes afirmações. I – Pode ser considerado um movimento antirromân...

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ASSUNTO, TEMA E TÍTULO?

Dúvida comum entre os estudantes em fase de vestibular, ENEM ou Trabalho de Conclusão de Curso (o famoso TCC). Embora, seja uma diferença bastante simples de explicar, como veremos a seguir. Assunto Diferente daquilo que geralmente se imagina, o assunto é sempre uma palavra-chave (uma variável) ampla, abrangente. Ou seja, algo que oferece diferentes possibilidades e caminhos para discussão. É o ponto de partida. Do assunto, é possível extrair questões mais específicas que levam à formulação de um tema. Exemplos de assunto Eventos Educação Comunicação Tecnologia Redes Sociais Tema Já o tema cria um direcionamento mais específico para o assunto. Ele agrega outras variáveis de interesse do aluno/pesquisador, criando uma delimitação, um recorte. Assim, o contexto da discussão fica mais claro e objetivo. Imagine se, ao invés de redigir uma redação, você quisesse apenas debater sobre o assunto "educação" com alguém. Nesse caso, seria preciso definir, antes de tudo, sobre q...