Pular para o conteúdo principal

DEPOIMENTOS DOS ALUNOS DA 6ª C SOBRE O PROJETO PILOTO


São Paulo, 18 de Março de 2011.

Projeto de Leitura e Produção de Texto - Sapiência, Jornal Estudantil™
Profa. Mônica Clemente (Língua Portuguesa)
E. E. Reverendo Erodice Pontes de Queiroz


DEPOIMENTOS DOS ALUNOS DA 6ª C SOBRE O PROJETO PILOTO

“Ler o jornal com a professora foi bem legal porque nós podemos ver nossas falas.” (Natália Andrade Santos)

“Pena que eu não pude participar do jornal, pois eu não estudava aqui, mas esse ano eu vou participar."(Roneibe dos Santos)

“Eu gostei muito do primeiro jornal. Como sou nova na sala, vou participar do próximo.” (Ketelyn Pereira dos Santos)

“Olha, eu ameeeeeeei o Editorial, super demaaaaaaaais!” (Estefany Cristine Oliveira Santos)

“O ano passado eu não estudava aqui, mas esse ano, com certeza, eu quero participar desse jornal.”(Handresa Thaisa do Nascimento Fidelis)

“Eu adorei o jornal. Ele ficou ótimo. Os cadernos ficaram bem feitos com a colaboração de todos nós.” (Bianca Francisca dos Santos)

“Eu gostei muito do jornal, mas eu queria que o mundo inteiro o conhecesse.” (Luana da Silva Miranda)

“Eu achei uma excelente apresentação e um trabalho maravilhoso. Eu queria que esse trabalho continuasse e evoluísse ao longo do tempo.” (Henrick Gustavo da Silva)

“Achei legal a professora ter falado da gente, ter orientado tudo.”(*Isabela Vaz Viana)

“Devemos continuar, pois eu achei bem legal fazer um jornal e este ano teremos outros assuntos para fala.” (Rafaella Brito de Oliveira)

“Eu gostei muito do jornal. O nosso trabalho ficou lindo e, com a reforma da escolavai ter mais coisas pra falar.” (Tatiane Barbosa Vieira)

“Ainda podemos melhorar muito.”
“Temos condições de fazer com que todos aqueles que tem interesse possa ler também, e como a professora Mônica despertou o interesse entre a gente, nós poderemos despertar o interesse em outras pessoas.”
“Estou ansioso para fazer o Sapiência n° 1, mesmo sabendo das dificuldades, mas estou confiante neste projeto.” ((Luiz Cezar Pardinho de Souza)

“Nossa, eu fiquei impressionada com tudo, com todas as coisas que vi. Olha, em pensar que no ano de 2010 eu nunca tinha visto nem tocado num jornal, e em pensar agora, eu estou fazendo parte de um! Eu estou muito feliz de continuar este projeto.” (Carem Cristina Rufino da Silva)

Comentários

ketlendamasceno disse…
Muito bom a professora Monni tem várias idéias legais...lembro de quando ela me deu aula explicando sofre editorias de jornais me interessei bastante, e como o mundo dá voltas hj eu faço faculdade de jornalismo quem sabe um de vcs não segue essa àrea também. Bjs e Sucesso.
Unknown disse…
Ola pessoal,
Parabens para todos voces verificarem os erros e tambem a aprender com ele, espero que junto possamos fazer nao só um trabalho de escola e sim que ele possa ser espalhado por toda a nossa regiao. valeu abraçossssssss e "nada é impossivel se voce nao lutar para que todos os seus sonhos se tornem realidades" estamos juntos nessa galera veleu.
Unknown disse…
Olá a todos, quero dizer que vocês todos estão de parabéns pela produção do jornal Sapiência, pois isso é mais do que um simples projeto, é algo que pode nos ajudar futuramente a decidir o que queremos fazer da vida, pois jornalismo é muito bom e interessante.Estou muito ancioso para começar a trabalhar junto com todos vocês!
Abraços a todos.

"Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida."
Sócrates
Unknown disse…
Oi Galera!
Vocês estão de Parabéns pelo ótimo trabalho que fizeram no jornal do ano passado, espero que esse ano seja bem melhor. Estar trabalhando com vocês, vai ser uma experiência maravilhosa e única, a oportunidade que a professora Mônica está passando pra gente, tem tamanho para qualquer tipo de capacidade, e “capacidade” vocês têm de sobra. Tudo é possível quando se quer, sem luta não há glória. Se você pensa que vai fracassar, fracassará... Se você pensa que vai triunfar, triunfará... Depende de você.
E é isso Galera, vamos fazer um ótimo trabalho, para que não só seja visto por nós, mais sim futuramente ser mais do que um simples jornal de escola.

Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo opinião – Fabiano Piúba – Em defesa do Livro e da Leitura

O Governo Federal pretende taxar o livro. Torná-lo mais caro e inacessível. Mais do que uma provocação ao ministro da Economia, – que certamente nunca leu Jorge Amado – proponho uma conversa com Jorge Luis Borges. Numa aula proferida em 1978, intitulada “O Livro”, Borges diz que “o livro tem uma espécie de santidade que devemos cuidar para que não se perca. Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do fato estético”. Esta é a primeira defesa. O livro como algo sagrado na percepção estética de alimento da alma. Abrir um livro em silêncio ou em voz alta é um ato estético e sagrado. Voltemos ao Borges: “O mais importante de um livro é a voz do autor, esta voz que chega a nós”. O livro é a obra substancial criada pelo autor. Temos aqui uma segunda defesa. O livro não é um mero objeto, ele é o conteúdo, expressão do pensamento e da criação de seu autor(a). Alongando a conversa, outra citação: “Dentre os instrumentos inventados pelo homem, o mais impressionante é, sem dúvida, o livro.

NARRAÇÃO - TEXTO PARA ATIVIDADE

Boa tarde pessoas do 2º EM, como estão vocês? Conforme combinamos ontem na escola, segue abaixo o link do texto sobre narração para que possam fazer suas atividades. Veja seu cronograma de entrega: 2ºB: 15/08 2ºC: 14/08 2ºD: 14/08 2ºE: 14/08 Após entrega, colocarei aqui a solução para que todos possam fazer seus apontamentos. Bom trabalho a todos!! NARRAÇÃO