Pular para o conteúdo principal

Homem se apaixona pela música de Johnny Cash durante tratamento cerebral


Um holandês que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo começou a ouvir o cantor depois de receber o implante de eletrodos no cérebro
Galeria - 10 coisas que você não sabia sobre Johnny Cash - Foto 10
AP
por REDAÇÃO
27 de Maio de 2014 às 15:58












Um holandês de 60 anos de idade passou a ouvir a música de Johnny Cash depois de passar por um tratamento de estimulação cerebral profunda. Segundo um estudo divulgado pela University of Amsterdam no veículo especializado Frontiers in Behavioural Neuroscience, "Mr. B" sofre de uma forma severa de transtorno obsessivo-compulsivo, e como parte do tratamento teve implantados no cérebro eletrodos que regulam a atividade de regiões específicas do órgão.
Os estudos dos médicos dizem que, com o sucesso dos eletrodos, que amenizaram o transtorno, Mr. B passou a se chamar “Mr. B II” – se referindo ao fato de que estaria renovado com os resultados dos cuidados recebidos por ele. Os relatórios ainda dizem que o holandês passou a desenvolver a paixão pela música de Johnny Cash quando ouviu “Ring of Fire” no rádio.
“A partir desse momento, Mr. B passou a ouvir de forma exclusiva as canções de Johnny Cash, e comprou todos os CDs e DVDs dele”, diz o relatório. Tendo como faixas favoritas “Folsom Prison Blues”, “Ring of Fire” e “Sunday Morning Coming Down”, Mr. B afirmou se sentir como um herói em um filme quando ouve as canções.
De acordo com o neurocirurgião Ali Dezai, provavelmente Mr. B sempre teve potencial para ser um fã de Johnny Cash, mas que esse gosto pelo cantor só aparece de fato quando o transtorno obsessivo-compulsivo é tratado. "Entretanto, anteriormente, a ansiedade severa dele não permitia que ele se conectasse com a música."

Fonte: http://rollingstone.uol.com.br/noticia/homem-se-apaixona-pela-musica-de-johnny-cash-durante-tratamento-cerebral/

Comentários

Que a música pode salvar o mundo eu já sabia. Olha a prova aí!
Atentem ao seguinte detalhe, "boa música", hein?

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo opinião – Fabiano Piúba – Em defesa do Livro e da Leitura

O Governo Federal pretende taxar o livro. Torná-lo mais caro e inacessível. Mais do que uma provocação ao ministro da Economia, – que certamente nunca leu Jorge Amado – proponho uma conversa com Jorge Luis Borges. Numa aula proferida em 1978, intitulada “O Livro”, Borges diz que “o livro tem uma espécie de santidade que devemos cuidar para que não se perca. Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do fato estético”. Esta é a primeira defesa. O livro como algo sagrado na percepção estética de alimento da alma. Abrir um livro em silêncio ou em voz alta é um ato estético e sagrado. Voltemos ao Borges: “O mais importante de um livro é a voz do autor, esta voz que chega a nós”. O livro é a obra substancial criada pelo autor. Temos aqui uma segunda defesa. O livro não é um mero objeto, ele é o conteúdo, expressão do pensamento e da criação de seu autor(a). Alongando a conversa, outra citação: “Dentre os instrumentos inventados pelo homem, o mais impressionante é, sem dúvida, o livro.

NARRAÇÃO - TEXTO PARA ATIVIDADE

Boa tarde pessoas do 2º EM, como estão vocês? Conforme combinamos ontem na escola, segue abaixo o link do texto sobre narração para que possam fazer suas atividades. Veja seu cronograma de entrega: 2ºB: 15/08 2ºC: 14/08 2ºD: 14/08 2ºE: 14/08 Após entrega, colocarei aqui a solução para que todos possam fazer seus apontamentos. Bom trabalho a todos!! NARRAÇÃO