Pular para o conteúdo principal

Unicamp abre inscrições para o vestibular 2012


As inscrições devem ser feitas pela internet e a taxa de inscrição é de R$ 128. A primeira fase do vestibular acontece no dia 13 de novembro. 


(Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)
A Unicamp anunciou que voltará a utilizar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)

As inscrições para o vestibular 2012 daUnicamp começam nesta segunda-feira. Os interessados podem se inscrever pelainternet até ás 20h do dia 23 de setembro. São 3.444 vagas distribuídas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto). A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 128.


A primeira fase acontece no dia 13 de novembro. A lista de convocados para a segunda fase, que acontece entre os dias 15 a 17 de janeiro de 2012, e os locais de realização das provas serão divulgados em 20 de dezembro. As provas de habilidades específicas serão aplicadas entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2012.

A previsão é que a primeira chamada seja divulgada no dia 6 de fevereiro e que a matrícula aconteça no dia 9 do mesmo mês.

As provas serão como no ano passado. O exame terá duas partes na primeira fase: as 48 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e a redação, em que o candidato terá que produzir três textos de gêneros diversos. Já na segunda fase, que é realizada em três dias, as provas serão discursivas, sendo: 1º dia: prova de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa e prova de Matemática; 2º dia: prova de ciências humanas e artes e prova de língua inglesa; 3º dia: prova de ciências da natureza.

A Unicamp anunciou que voltará a utilizar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para compor a nota final do vestibular. A utilização do Enem é opcional e pode acrescentar até 20% na nota da primeira fase.


Isenção e redução de taxa


Os beneficiados com a isenção de taxa devem se inscrever usando o código específico de candidato isento. Além disso, até ás 18h do dia 26 de agosto serão aceitas declarações de interesse de redução parcial da taxa de inscrição (50%).

Para solicitar a redução, o estudante deve preencher os seguintes requisitos: ser estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino fundamental ou médio ou curso pré-vestibular ou curso superior (graduação e pós-graduação); e estar desempregado ou receber menos de dois salários mínimos por mês.

Esses candidatos deverão comparecer com a documentação que comprove a situação declarada no pedido de redução (originais e cópia), no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, no dia 30 de agosto, das 9h às 20h. A lista dos beneficiados com a redução será divulgada no dia 2 de setembro.

Para mais informações, acesse o site da Comvest.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo opinião – Fabiano Piúba – Em defesa do Livro e da Leitura

O Governo Federal pretende taxar o livro. Torná-lo mais caro e inacessível. Mais do que uma provocação ao ministro da Economia, – que certamente nunca leu Jorge Amado – proponho uma conversa com Jorge Luis Borges. Numa aula proferida em 1978, intitulada “O Livro”, Borges diz que “o livro tem uma espécie de santidade que devemos cuidar para que não se perca. Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do fato estético”. Esta é a primeira defesa. O livro como algo sagrado na percepção estética de alimento da alma. Abrir um livro em silêncio ou em voz alta é um ato estético e sagrado. Voltemos ao Borges: “O mais importante de um livro é a voz do autor, esta voz que chega a nós”. O livro é a obra substancial criada pelo autor. Temos aqui uma segunda defesa. O livro não é um mero objeto, ele é o conteúdo, expressão do pensamento e da criação de seu autor(a). Alongando a conversa, outra citação: “Dentre os instrumentos inventados pelo homem, o mais impressionante é, sem dúvida, o livro.

NARRAÇÃO - TEXTO PARA ATIVIDADE

Boa tarde pessoas do 2º EM, como estão vocês? Conforme combinamos ontem na escola, segue abaixo o link do texto sobre narração para que possam fazer suas atividades. Veja seu cronograma de entrega: 2ºB: 15/08 2ºC: 14/08 2ºD: 14/08 2ºE: 14/08 Após entrega, colocarei aqui a solução para que todos possam fazer seus apontamentos. Bom trabalho a todos!! NARRAÇÃO