Pular para o conteúdo principal

MEC divulga terceira chamada do ProUni

Contemplados devem comparecer às instituições de ensino com os documentos que comprovem as informações prestadas


(Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Candidatos que não foram pré-selecionados podem se inscrever na lista de espera
 
O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta quinta-feira a relação dos candidatos aprovados na terceira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para conferir se o seu pedido foi aprovado, basta acessar a página oficial do programa e informar os números da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e do CPF.
 
» Bolsa do ProUni deve ser maior em 2012
» ProUni já tem 174 mil formados; Veja os 10 cursos que lideram o ranking!
» Confira outras notícias sobre o ProUni
» Siga o Universia Brasil no Twitter
 
Os alunos contemplados devem comparecer às suas instituições de ensino com os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Além da carteira de identidade, é preciso apresentar comprovantes de residência e de rendimentos tanto do aluno como dos integrantes de seu grupo familiar. (Confira a lista de documentos exigidos).
 
Será formada ainda uma lista de espera com o nome dos candidatos que não foram contemplados ou que tenham sido pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma. Os interessados em manter-se na disputa pelas vagas ociosas terão que confirmar o interesse em participar da lista entre os dias 8 e 10 de agosto.
 
As convocações, nesta etapa, serão realizadas diretamente pelas instituições de ensino. A classificação dos estudantes considerará a primeira opção de inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma nessa primeira opção, a classificação se dará na opção seguinte.
 
Nesta edição, são oferecidas 92.104 bolsas de estudo, sendo 46.970 integrais e outras 45.137 parciais. Há opções em aproximadamente 1.500 instituições de Ensino Superior de todo o país. Enquanto os auxílios integrais são destinados a estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, as parciais beneficiam candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo opinião – Fabiano Piúba – Em defesa do Livro e da Leitura

O Governo Federal pretende taxar o livro. Torná-lo mais caro e inacessível. Mais do que uma provocação ao ministro da Economia, – que certamente nunca leu Jorge Amado – proponho uma conversa com Jorge Luis Borges. Numa aula proferida em 1978, intitulada “O Livro”, Borges diz que “o livro tem uma espécie de santidade que devemos cuidar para que não se perca. Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do fato estético”. Esta é a primeira defesa. O livro como algo sagrado na percepção estética de alimento da alma. Abrir um livro em silêncio ou em voz alta é um ato estético e sagrado. Voltemos ao Borges: “O mais importante de um livro é a voz do autor, esta voz que chega a nós”. O livro é a obra substancial criada pelo autor. Temos aqui uma segunda defesa. O livro não é um mero objeto, ele é o conteúdo, expressão do pensamento e da criação de seu autor(a). Alongando a conversa, outra citação: “Dentre os instrumentos inventados pelo homem, o mais impressionante é, sem dúvida, o livro.

NARRAÇÃO - TEXTO PARA ATIVIDADE

Boa tarde pessoas do 2º EM, como estão vocês? Conforme combinamos ontem na escola, segue abaixo o link do texto sobre narração para que possam fazer suas atividades. Veja seu cronograma de entrega: 2ºB: 15/08 2ºC: 14/08 2ºD: 14/08 2ºE: 14/08 Após entrega, colocarei aqui a solução para que todos possam fazer seus apontamentos. Bom trabalho a todos!! NARRAÇÃO