Pular para o conteúdo principal

Dicas para sobreviver à vida de estudante universitário

Organize bem seus horários para não perder tempo na hora de realizar suas tarefas

 
A vida de um estudante universitário pode ser bem corrida, especialmente nos últimos anos da faculdade, quando é necessário apresentar os trabalhos de conclusão de curso e ainda fazer um estágio. Procure organizar bem seus horários e suas rotinas para não se atrapalhar na hora de fazer suas tarefas.

Tenha em mente que o objetivo principal é aprender e conseguir o diploma universitário

 
Apesar do ambiente de uma cidade universitária e da euforia em querer fazer novas amizades e participar das festas, é importante que o estudante tenha como objetivo principal passar na faculdade e conseguir o diploma. A dedicação aos estudos é fundamental para que os alunos consigam atingir esta meta. É importante cuidar para que as notas não cheguem perto da linha de perigo e o histórico seja exemplar.

A universidade é uma das etapas mais importantes na carreira de um profissional. Obter um diploma universitário pode abrir muitas portas na hora de procurar emprego, além de ser uma importante lição de vida para muitos jovens.
 
Depois da alegria de passar no vestibular vem a parte mais complicada: fazer a matrícula e definir onde você vai morar caso a faculdade seja em outra cidade ou até mesmo em outro estado. É comum sentir-se estranho durante os primeiros dias de aula. O relacionamento com outros estudantes pode facilitar bastante nesta etapa.
 
Aproveite a sua vida de estudante universitário, tanto socialmente quanto profissionalmente. A faculdade é uma das fases mais importantes e mais emocionantes da sua vida!
 
Veja a seguir as 40 dicas para se dar bem na universidade:
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo opinião – Fabiano Piúba – Em defesa do Livro e da Leitura

O Governo Federal pretende taxar o livro. Torná-lo mais caro e inacessível. Mais do que uma provocação ao ministro da Economia, – que certamente nunca leu Jorge Amado – proponho uma conversa com Jorge Luis Borges. Numa aula proferida em 1978, intitulada “O Livro”, Borges diz que “o livro tem uma espécie de santidade que devemos cuidar para que não se perca. Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do fato estético”. Esta é a primeira defesa. O livro como algo sagrado na percepção estética de alimento da alma. Abrir um livro em silêncio ou em voz alta é um ato estético e sagrado. Voltemos ao Borges: “O mais importante de um livro é a voz do autor, esta voz que chega a nós”. O livro é a obra substancial criada pelo autor. Temos aqui uma segunda defesa. O livro não é um mero objeto, ele é o conteúdo, expressão do pensamento e da criação de seu autor(a). Alongando a conversa, outra citação: “Dentre os instrumentos inventados pelo homem, o mais impressionante é, sem dúvida, o livro.

NARRAÇÃO - TEXTO PARA ATIVIDADE

Boa tarde pessoas do 2º EM, como estão vocês? Conforme combinamos ontem na escola, segue abaixo o link do texto sobre narração para que possam fazer suas atividades. Veja seu cronograma de entrega: 2ºB: 15/08 2ºC: 14/08 2ºD: 14/08 2ºE: 14/08 Após entrega, colocarei aqui a solução para que todos possam fazer seus apontamentos. Bom trabalho a todos!! NARRAÇÃO