Pular para o conteúdo principal

SP: 36 mil vagas de estágio no 2º semestre

Aí pessoal, oportunidades à vista, aproveitem!!!
  • 9 de junho de 2011 |
  • 23h10 |
Categoria: Agenda, Trabalho
GISELE TAMAMAR
O estudante em busca de um espaço no mercado de trabalho pode aproveitar a temporada de estágios para o segundo semestre. As empresas já deram início aos processos de seleção em busca dos novos talentos. Só para a temporada atual a previsão é de 36 mil vagas no Estado de São Paulo, sendo 30 mil estimadas pela Associação Brasileira de Estágios (Abres) e seis mil pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
No caso das vagas projetadas pela Abres, 20 mil são para ensino superior e tecnólogo e outras 10 mil são divididas em ensino médio e médio técnico. O valor da bolsa-auxílio é variado.
A Sulamérica Seguros e Previdência, por exemplo, chega a pagar R$ 986 para uma carga horária de seis horas. Os estudantes com bom desempenho no primeiro ano de estágio recebem aumento de 10%.
Estágios são oferecidas todos os meses, mas é no meio e fim do ano que as contratações se intensificam. Isso porque um grande número de estudantes finaliza os cursos nessas épocas e seus contratos são encerrados, situação que abre novas vagas nas empresas.
Há oportunidades para as diversas fases do curso e mesmo para os que ainda nem começaram. Quem está no primeiro semestre ou ainda está na fase do vestibular também pode se cadastrar no site do CIEE, e concorrer a um estágio.
Segundo o superintendente de operações do CIEE, Eduardo de Oliveira, algumas vagas não têm grandes exigências e aceitam estudantes nessas condições.
As grandes empresas costumam ter um programa de estágio mais estruturado, com etapas de testes online, dinâmicas de grupo e entrevista com os responsáveis das áreas onde o estudante irá trabalhar.
Um dos requisitos para quem busca uma oportunidade é disponibilidade de aprendizado. Segundo a coordenadora da área de gestão de carreiras da Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), Janete Teixeira Dias, o estágio é o momento em que o estudante aplicará, na prática, o que aprende na faculdade.
“É quando surgem as dúvidas, as dificuldades. É uma forma do estagiário desenvolver uma visão mais corporativa do mundo empresarial”, diz a coordenadora da Fiap.
Aprendizado
Foi o que ocorreu com o webdesigner Caio Calderari, de 20 anos. Ele fez estágio na agência de comunicação Sauer por quatro meses e, em maio, foi efetivado.
“Na agência tive a oportunidade de aprender sobre o funcionamento do mercado de publicidade de uma outra maneira e ter uma visão ampliada do setor de comunicação. Além disso, há a oportunidade de trabalhar com diversos tipos de mídias e clientes diferenciados”, conta o webdesigner.
Para Janete Teixeira, mesmo que o estudante não tenha interesse em ser efetivado, ele deve se comportar de maneira profissional. “Em outras oportunidades ele poderá ter contato novamente com as mesmas pessoas e não vai querer ser lembrado como o estagiário sem comprometimento.”

in: http://blogs.estadao.com.br/jt-seu-bolso/sp-36-mil-vagas-de-estagio-no-segundo-semestre/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo opinião – Fabiano Piúba – Em defesa do Livro e da Leitura

O Governo Federal pretende taxar o livro. Torná-lo mais caro e inacessível. Mais do que uma provocação ao ministro da Economia, – que certamente nunca leu Jorge Amado – proponho uma conversa com Jorge Luis Borges. Numa aula proferida em 1978, intitulada “O Livro”, Borges diz que “o livro tem uma espécie de santidade que devemos cuidar para que não se perca. Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do fato estético”. Esta é a primeira defesa. O livro como algo sagrado na percepção estética de alimento da alma. Abrir um livro em silêncio ou em voz alta é um ato estético e sagrado. Voltemos ao Borges: “O mais importante de um livro é a voz do autor, esta voz que chega a nós”. O livro é a obra substancial criada pelo autor. Temos aqui uma segunda defesa. O livro não é um mero objeto, ele é o conteúdo, expressão do pensamento e da criação de seu autor(a). Alongando a conversa, outra citação: “Dentre os instrumentos inventados pelo homem, o mais impressionante é, sem dúvida, o livro.

NARRAÇÃO - TEXTO PARA ATIVIDADE

Boa tarde pessoas do 2º EM, como estão vocês? Conforme combinamos ontem na escola, segue abaixo o link do texto sobre narração para que possam fazer suas atividades. Veja seu cronograma de entrega: 2ºB: 15/08 2ºC: 14/08 2ºD: 14/08 2ºE: 14/08 Após entrega, colocarei aqui a solução para que todos possam fazer seus apontamentos. Bom trabalho a todos!! NARRAÇÃO