Pular para o conteúdo principal

Inscrições para ProUni 2011 começam nesta segunda-feira

São oferecidas bolsas de estudos parciais e integrais. O prazo para as candidaturas segue até 24 de junho

Iniciam nesta segunda-feira (20) as inscrições para a segunda edição do ProUni 2011 (Programa Universidade Para Todos). São oferecidas tanto bolsas integrais como bolsas parciais. Os interessados têm até dia 24 de junho, às 23h59, para se cadastrar exclusivamente pela Internet

Para concorrer a uma das bolsas é preciso ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral. Os candidatos devem ainda ter participado do ENEM 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio), além de ter alcançado ao menos 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e nota superior a zero na redação.
 
Os auxílios integrais, assim como nas edições anteriores do programa, são destinados a estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Alunos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa poderão aderir apenas às bolsas parciais. Professores da rede pública de ensino básico não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.
 
O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 27 de junho. Os estudantes contemplados em primeira chamada deverão comprovar suas informações junto às instituições de ensino até o dia 6 de julho. Caso ainda existam vagas disponíveis, serão publicadas novas chamadas nos dias 12 e 25 de julho, com prazo para comprovação dos documentos até 19 e 29 do mesmo mês.
 
Ao fim das três chamadas, os candidatos excluídos da pré-seleção ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em entrar na lista de espera. O prazo para manifestação de interesse vai de 6 a 8 de agosto. A lista será usada pelas instituições participantes do programa para a oferta das bolsas ainda existentes.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo opinião – Fabiano Piúba – Em defesa do Livro e da Leitura

O Governo Federal pretende taxar o livro. Torná-lo mais caro e inacessível. Mais do que uma provocação ao ministro da Economia, – que certamente nunca leu Jorge Amado – proponho uma conversa com Jorge Luis Borges. Numa aula proferida em 1978, intitulada “O Livro”, Borges diz que “o livro tem uma espécie de santidade que devemos cuidar para que não se perca. Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do fato estético”. Esta é a primeira defesa. O livro como algo sagrado na percepção estética de alimento da alma. Abrir um livro em silêncio ou em voz alta é um ato estético e sagrado. Voltemos ao Borges: “O mais importante de um livro é a voz do autor, esta voz que chega a nós”. O livro é a obra substancial criada pelo autor. Temos aqui uma segunda defesa. O livro não é um mero objeto, ele é o conteúdo, expressão do pensamento e da criação de seu autor(a). Alongando a conversa, outra citação: “Dentre os instrumentos inventados pelo homem, o mais impressionante é, sem dúvida, o livro.

NARRAÇÃO - TEXTO PARA ATIVIDADE

Boa tarde pessoas do 2º EM, como estão vocês? Conforme combinamos ontem na escola, segue abaixo o link do texto sobre narração para que possam fazer suas atividades. Veja seu cronograma de entrega: 2ºB: 15/08 2ºC: 14/08 2ºD: 14/08 2ºE: 14/08 Após entrega, colocarei aqui a solução para que todos possam fazer seus apontamentos. Bom trabalho a todos!! NARRAÇÃO