Pular para o conteúdo principal

FEUSP - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

Boa tarde a todos!
Segue abaixo informações sobre curso de língua na USP. Aproveitem!

Minicursos de Línguas (CEPEL)

Entre as atividades desenvolvidas pelo CEPEL encontram-se os Minicursos de Línguas (materna e estrangeiras) oferecidos à comunidade interna e externa.
Além de constituir-se como campo para a realização de pesquisas sobre ensino e aprendizagem de línguas, os minicursos configuram-se como prestação de serviços à comunidade desde 1983. Ministrados por alunos-estagiários vinculados à Faculdade de Educação da USP, os minicursos são coordenados e supervisionados por uma equipe formada pelos professores de Metodologia do ensino das diferentes línguas (materna e estrangeiras) e oferecidos gratuitamente. A duração pode ser semestral ou anual, de acordo com as características específicas de cada um deles. Todos os cursos são abertos à comunidade interna (alunos, funcionários e docentes da USP) e à comunidade externa (interessados em geral).
Os minicursos são oferecidos anualmente no segundo semestre e as informações estarão disponíveis no site nos meses de junho e julho de cada ano.

Equipe:

A coordenação e supervisão dos diferentes minicursos é realizada pelos seguintes docentes da FEUSP:
- Prof. Dr. Aleksandar Jovanovic (alemão, japonês, grego e latim);
- Profa. Dra. Vera Lúcia Marinelli (francês e italiano);
- Profa. Dra. I. Gretel M. Eres Fernández (espanhol);
- Profa. Dra. Lívia de Araújo Donnini Rodrigues (inglês).

O Setor de Minicursos está sendo atendido pelo Apoio Acadêmico no Bloco B, sala 19, pela Neide Sousa, telefone 3091.3574, e-mail mncursfe@usp.br e a Coordenação Geral é responsabilidade do Prof. Dr. Aleksandar Jovanovic. 


Minicursos 2011  
Lista de Turmas dos Minicursos de Línguas Estrangeiras ( Divulgação a partir de 12 de julho de 2011 )
Resultado do Sorteio ( Divulgação a partir de 20 de julho de 2011 ) 

acessem:
http://www.paginas.fe.usp.br/minicurso/procsel/minicurso_procsel.php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo opinião – Fabiano Piúba – Em defesa do Livro e da Leitura

O Governo Federal pretende taxar o livro. Torná-lo mais caro e inacessível. Mais do que uma provocação ao ministro da Economia, – que certamente nunca leu Jorge Amado – proponho uma conversa com Jorge Luis Borges. Numa aula proferida em 1978, intitulada “O Livro”, Borges diz que “o livro tem uma espécie de santidade que devemos cuidar para que não se perca. Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do fato estético”. Esta é a primeira defesa. O livro como algo sagrado na percepção estética de alimento da alma. Abrir um livro em silêncio ou em voz alta é um ato estético e sagrado. Voltemos ao Borges: “O mais importante de um livro é a voz do autor, esta voz que chega a nós”. O livro é a obra substancial criada pelo autor. Temos aqui uma segunda defesa. O livro não é um mero objeto, ele é o conteúdo, expressão do pensamento e da criação de seu autor(a). Alongando a conversa, outra citação: “Dentre os instrumentos inventados pelo homem, o mais impressionante é, sem dúvida, o livro.

NARRAÇÃO - TEXTO PARA ATIVIDADE

Boa tarde pessoas do 2º EM, como estão vocês? Conforme combinamos ontem na escola, segue abaixo o link do texto sobre narração para que possam fazer suas atividades. Veja seu cronograma de entrega: 2ºB: 15/08 2ºC: 14/08 2ºD: 14/08 2ºE: 14/08 Após entrega, colocarei aqui a solução para que todos possam fazer seus apontamentos. Bom trabalho a todos!! NARRAÇÃO